Boa tradução!

É com grande prazer que anunciamos o lançamento do site do grupo oficial de tradutores voluntários do WordPress para o português do Brasil. O momento não poderia ser melhor do que a mesma semana em que a versão 2.5 do WordPress o release mais aguardado dos últimos tempos está sendo lançada oficialmente. Alguns de vocês podem estar pensando que na verdade poderia ser melhor, sim. Poderia ter sido antes do lançamento do WP 2.5 e assim já o terí­amos disponível em pt-BR. É verdade, porém, o serviço é voluntário e independe apenas da nossa vontade, mas também da nossa disponibilidade. Mas com boa vontade e com a ajuda de todos vamos correr atrás desse prejuí­zo e começar já a tradução!

Mais de meio caminho andado

Não se assustem, porém, que o nosso prejuí­zo não é tão grande assim. Tudo graças aos amigos da comunidade portuguesa, que nos têm ajudado nesta jornada, aos quais somos eternamente gratos: José Fontainhas e Américo Dias. (A vocês dois, nosso muití­ssimo obrigado!! Sem a ajuda de vocês duvido muito que tivéssemos conseguido.) Eles gentilmente nos disponibilizaram a versão já traduzida para o português de Portugal. Portanto, nossa primeira tarefa na verdade não será a tradução do Inglês, mas a adaptação do Português de Portugal para o nosso Português. Por este motivo, a tradução aparece como 100% no Entrans, mas nãs temos que alterar os termos lusitanos!

Portanto, caros, chega de chorumelas, como diria um querido amigo, vamos pôr as mãos à  obra!! E boa tradução, como nos diz sempre o colega Nikolay da lista wp-polyglots!

Posts Relacionados

em Geral em

6 Comentários para "Boa tradução!"

  1. Seria interessante listar todos os sites do projeto no menu lateral.

    wp-brasil.org/wp (WordPress)
    wp-brasil.org/testes (WordPress de testes)
    wp-brasil.org/wp25rc1 (Última versão, ainda não estável)
    wp-brasil.org/forum (bbPress)
    wp-brasil.org/wpmu (Multi-user)

  2. Érico,
    Alguns destes links (fórum, entrans) já estão no menu principal (mas !atenção! aquele link para o entrans que estava na tua lista eu removi pois não está valendo, vou pedir para o Anderson apagar).
    Os outros servem para testes das traduções feitas e não interessam para o público geral, apenas para quem estiver ocupando uma posição de revisor no grupo. Concorda?
    Abs.

  3. Nao conhecia o site de vcs! Muito show, lindo o design. Estou me batendo ainda para ajustar o tema .
    Boa sorte com as traduções!

  4. Daniela, fico contente com seu elogio, obrigada, fui eu que fiz o design.
    Sugiro que você busque ajuda na Comunidade Portuguesa.
    Abs.

Comentários não são permitidos.