Como Colaborar com a Comunidade

A comunidade possui diversas maneiras com as quais você pode colaborar:

Publicações no site

O site da comunidade WP-Brasil é aberto para publicações que tenham a ver com WordPress. Qualquer um pode propor novos posts que serão avaliados pelos editores de acordo com a nossa política editorial. Basta fazer um cadastro e postar;

Traduções

Coordenamos tanto a distribuição do WordPress pt_BR quanto as documentações do Codex. Veja como funcionam as traduções para ajudar nesta parte.

Desenvolvimento

Hoje o desenvolvimento deste site e de outros temas e plugins feitos pela comunidade é feito na organização wpbrasil do GitHub. Os projetos que fazem parte deste site especificadamente são iniciados pela sigla wpbr no nome.

Veja também o post sobre o release de unificação dos GitHubs da comunidade.

Divulgação de vagas de trabalho e serviços em WordPress

Se você quer divulgar seus serviços ou vagas para se trabalhar com WordPress, utilize o Oportunidades.

Organização e Discussão

Todas as discussões sobre nossa organização e frentes de trabalho são feitas no Participe. Se você tem novos projetos e ideias para propor, basta fazer cadastro no site e postar.

Realização de Meetups

Se você quer começar a organizar a Comunidade WordPress de sua cidade ou região, recomendamos a realização de encontros, que chamamos de Meetups, que podem ser organizados através desse site aqui: meetup.com. O esforço de Meetups na cidade de São Paulo é mantido pela comunidade WordPress-BR.

Realização de WordCamps

Se você quer realizar essa dura tarefa, veja primeiro a página como organizar um WordCampDepois de verificar as reais condições de realização, coloque a sua intenção de organizar um WordCamp no participe. Se apresentar para o restante da comunidade é fundamental para que o seu pedido de aprovação seja aceito sem problemas. Toda a informação necessária e o formulário de inscrição para ser um Organizador você encontra em plan.wordcamp.org.